SAIBA MAIS SOBRE AS ALFABETIZADORAS, OS ALFABETIZANDOS SOB A COORDENAÇÃO DO PROFESSOR EDINO



VISITA AO PARQUE ECOLÓGICO
A alfabetizadora Rosa Maria Costa de Proença visita juntamente com seus alfabetizandos o Parque Ecológico de Telêmaco Borba. Veja fotos!

DEFILE NA CIDADE
Veja o álbum da participação do Programa Paraná Alfabetizado no desfile de comemoração do aniversário da cidade de Telêmaco Borba. A participação foi grande e o orgulho maior ainda. Parabéns para os Alfabetizandos,  para as Alfabetizadoras e e Coordenadores Locais e Regional. Muito Marcante. Para uma cidade como Telêmaco Borba que cresce rapidamente esse não poderia deixar de ser um dos melhores presentes.

FORMATURA NA IGREJA SÃO JOÃO
Esta turma formou-se em abril, a Alfabetizadora Lúcia juntamente com seus alunos promoveram uma singela comemoração. Muito agradável para aquele momento, e a felicidade foi geral. O mais interessante é que não bastasse as palavras da Alfabetizadora Lúcia, também quiseram ouvir o discurso do Professor Edino, Coordenador local. Veja detalhes nas fotos!

REUNIÃO COM ALFABETIZADORAS E COORDENADORES NA CASA DO ARTESÃO

A reunião mais "gostosa" que aconteceu com o grupo foi no final do ano passado, quando estava presente a Coordenadora Regional Professora Joelise. Houve muita troca de experiências, todo mundo pode falar; falou-se sobre portifólio (muitos apresentados); foi demais... Pode-se afirmar categoricamente que foi a melhor reunião que aconteceu desde então. Principalmente por ter sido naquele local, onde está reunido os mais diversos trabalhos artesanais do Município. Um lugar muito bonito. Veja a alegria daquele dia Clic aqui !

FAXINAL DO CÉU

Faxinal do Céu em maio de 2009. Foi desta vez, depois de várias, que muito se aprendeu do PPA. Foi muito produtivo e de grande aprendizagem. Quase todos do NRE-TB estavam presentes. Pena foi o frio, muito, muito frio mesmo. Mesmo assim as oficinas foram muito aquecidas pelo trabalho, calor humano, discussões... Um evento como esse é muito importante, pois reune uma quantidade bem grande de envolvidos. E essa interlação e fundamental para o Programa Paraná Alfabetizado. Veja outras fotos e comentários!



CONHEÇA OS DIVERSOS LUGARES DE ALFABETIZAÇÃO. Não há, e nem pode haver um lugar único específico para alfabetizar. São vários os locais que podem ser adaptados ao uso para alfabetização. Quando as alfabetizadoras vão a campo em busca de alfabetizandos geralmente já têm um local na comunidade disponível para tal, podendo ser: igreja, centro comunitário, escolas, entre outros... Fica aqui o agradecimento àqueles que contribuem para esta evolução, que esses lugares sejam abençoados pelas suas serventias... Saiba mais...